Livia Caldeira

Em reunião entre os vereadores e o prefeito André Pessuto, ocorrida na manhã desta terça-feira, 08, a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Fernandópolis assumiu que houve erro no cálculo dos valores da Taxa do Lixo emitidos nos carnês de IPTU.
Segundo informou o procurador jurídico da Câmara, Thales Zaine, após receberem relatórios da Secretaria Municipal da Fazenda, foi identificado que o valor reajustado pelo Poder Executivo, por meio de um decreto, poderia estar equivocado.
O valor que havia sido reajustado deverá sofrer uma redução de aproximadamente 38,31%, passando dos atuais R$ 2,48 para R$ 1,53 sobre o m². A correção deverá ser feita através de um novo decreto assinado pelo prefeito.
Outro anuncio feito juntamente com a Câmara de Vereadores é que os carnês atuais serão cancelados, e novos carnes com os valores corrigidos serão emitidos, e que a primeira parcela vencerá em março, com possibilidade de pagamentos em até 10 vezes.
Quem já efetuou o pagamento poderá requerer junto ao Poupa Tempo o ressarcimento do mesmo.
Todos os boletos serão cancelados e reimprimidos com vencimentos a partir de março. A devolução do valor será realizada pela Prefeitura aos contribuintes que já efetuaram o pagamento.
Mais informações a qualquer momento neste site e na edição impressa de 'O Extra.net' de amanhã.