Da Redação

A Prefeitura de Fernandópolis protocolou na tarde de ontem, 11, um projeto na Câmara de Vereadores determinando a extensão do artigo limitador do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, até o final do ano de 2020. Segundo os levantamos, na Lei aprovada no ano passado, um artigo previa que o Imposto não poderia ter aumento maior a 100%, mas o artigo previa que este dispositivo funcionasse até o final de 2018. A Prefeitura através de sua Secretaria Municipal da Fazenda optou em manter este dispositivo até 2020, com isso, o IPTU só poderá ter aumento anual baseado na correção inflacionária do ano.
Segundo o presidente da Câmara de Fernandópolis, vereador Ademir de Almeida (PSD), uma sessão extraordinária, deve ser marcada para o início da próxima semana, possivelmente na segunda-feira, 14, aonde o assunto deverá ser discutido e votado. “Estamos cientes que o Projeto foi protocolado aqui na Casa e eu, juntamente com os demais colegas vereadores teremos pressa para aprovar esta nova Lei. O Prefeito André foi bastante atencioso, conversou com os vereadores e ouviu a população”, comentou Ademir de Almeida.
Com a aprovação do Projeto encaminhado ontem pela Prefeitura, o IPTU de Fernandópolis permanece o mesmo de 2018, tendo apenas uma correção inflacionária que girou em torno de 4%.