Da Redação
O 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (16º BPM/I) deflagrou nesta terça-feira, 15, a operação “São Paulo Mais Seguro”, que teve como objetivo a continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos com motivação econômica, como os latrocínios, roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos, apostando na presença ostensiva da Polícia Militar.
A operação, que teve início este ano e encontra-se em sua segunda edição, faz parte da estratégia do comando da Polícia Militar, objetivando a ampliação de ações de presença para inibir a prática de crimes e aumentando na população a sensação e a segurança efetivamente.
A operação foi desencadeada nos 49 municípios da região do 16º BPM/I com 245 policiais militares e 127 viaturas 4 rodas e 2 viaturas de Força Tática, sendo encerrada às 4h desta quarta-feira, 16.
Foram fiscalizados 660 veículos, 236 motocicletas e 2 veículos de carga em 124 pontos de bloqueio num total de 898 condutores fiscalizados e 5 estabelecimentos vistoriados.
A operação resultou na prisão de uma pessoa por tráfico de drogas e na prisão de uma pessoa foragida da Justiça, em 101 autos de infração de trânsito urbano, 12 automóveis apreendidos e 12 motocicletas apreendidas, 341 pessoas abordadas, além de 133 pontos de estacionamentos em locais estratégicos dos municípios.