Da Redação
A parceria de Ouroeste com o SESI, de São José do Rio Preto, com o Programa Atleta do Futuro, do SESI (Serviço Social da Indústria), teve seu início em dezembro com aulas de natação para crianças e adolescentes assistidos pelo CRAS.
A meta é atingir cerca de 200 crianças e jovens com idades entre 06 e 17 anos. O programa também tem o objetivo de formar turmas com a modalidade de futsal e vôlei. As aulas estão acontecendo em uma das piscinas do CCO, porém, conforme o diretor de Esporte Lazer e Turismo de Ouroeste e coordenador do projeto, Edinaldo Florian, é previsto que em meados de março até mês de abril, as aulas sejam transferidas para a piscina do CCI, local coberto e com piscina aquecida, pois a mesma passará por adequações e troca do aquecedor da piscina.
Os materiais utilizados nas aulas de natação foram custeados com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e já foram entregues tais como: baguetes, óculos de natação, toucas, tapetes flutuantes, boias.
As inscrições estarão abertas à população a partir do dia 16 de março na secretaria do CCO, conforme regras de idade e que sejam estudantes. Para Silvio Lodeti, gestor deste projeto, “o atleta do futuro vem trazer para Ouroeste uma marca séria no Estado de São Paulo, respeitada no Brasil todo que há anos trabalha com crianças e desenvolve esporte e para nosso município é de muita importância, pois vai de encontro com profissionais que poderão nos ajudar com treinamentos e atividades educativas, fico feliz em fazer parte de um projeto tão eficiente que já acontece em várias cidades do estado”, destaca.
As aulas são ministradas pelo educador físico Paulo Henrique Tomaz, que passou por capacitação com profissionais do SESI. As aulas acontecem todas as quartas e sextas-feiras, nos dois períodos.