EDUCAÇÃO
Escolas municipais de Fernandópolis mantêm média positiva no ‘SARESP’
Escolas municipais de Fernandópolis mantêm média positiva no ‘SARESP’
Algumas unidades escolares, por exemplo, alcançaram 243 pontos de média
Algumas unidades escolares, por exemplo, alcançaram 243 pontos de média
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo divulgou o resultado do SARESP - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo - realizado em 2018 em todas as escolas da rede estadual de ensino regular que oferecem educação básica, as escolas municipais e as técnicas e particulares que manifestam interesse em participar da avaliação estadual.
Os dados oficiais da avaliação mostraram que diversas escolas da rede municipal de Fernandópolis, avaliadas no 3º e 5º ano, estão acima da meta esperada. Algumas unidades escolares, por exemplo, alcançaram 243 pontos de média em matemática, número bem acima da média, que é 225 pontos. Já em Português, a maior pontuação do município foi 234, superando a média de 200 estabelecida pelo sistema para alunos do 5º ano.
Na avaliação do 3º ano, o desempenho dos alunos da rede municipal, tanto na disciplina de Português, quanto na Matemática, superou a escala de média da rede estadual e da diretoria de ensino. Para a secretária municipal de Educação, Lucimara Rossato, os números positivos mostram o comprometimento da administração municipal com a Educação através da proposta de ensino oferecida nas escolas.
“O resultados permitem às escolas avaliarem seu desempenho e, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, melhorar a qualidade da aprendizagem dos seus alunos e da gestão escolar, visando estimular as crianças e proporcionar uma melhor aprendizagem”, disse.
“Essa classificação representa uma vitória da administração municipal e toda equipe da Secretaria da Educação, que têm se empenhado em oferecer um ensino de qualidade, com cursos de capacitação e projetos interdisciplinares aos professores, bem como benfeitorias em todas as escolas da rede”, explanou o prefeito André Pessuto.
AVALIAÇÃO SARESP é um Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, realizado anualmente e tem como objetivo produzir informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade básica na rede pública de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.I
INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO
Além do bom rendimento das escolas na avaliação do SARESP, a rede municipal de ensino comemora importantes resultados.
O ano de 2018 foi de muitas melhorias e investimentos na área da Educação, com o Maior Programa de Recuperação Física da Rede Municipal = 09 escolas -Gaspar Ruas // -Koei Arakaki // -CEMEI José Zantedeschi // -EMEF José Zantedeschi // -Maria Simão // -Sebastião Stroppa // -Antônio Maurício // -Benedito Cunha // -Áurea Baioni (pintura temática e recreativa)Novo mobiliário: *1.070 carteiras e cadeiras; *390 armários; *116 refeitórios , *139 cadeiras de ‘papinha’, *226 conjuntos do professor, *27 conjuntos coletivos com mesa.
*SECOM