ORLANDO

Alunas de Fernandópolis participam de congresso de Medicina nos EUA

Alunas de Fernandópolis participam de congresso de Medicina nos EUA

Quatro alunas de Medicina da Universidade Brasil apresentaram trabalhos em congresso internacional

Quatro alunas de Medicina da Universidade Brasil apresentaram trabalhos em congresso internacional

Publicada há 5 anos


Enquanto a maioria dos estudantes curtiam suas férias, quatro discentes do curso de Medicina da Universidade Brasil Campus Fernandópolis aproveitaram o período de recesso para participar de um importante evento internacional da área, nos Estados Unidos.


Maria Antônia Morais de Melo, Marina Martins Sobreira, Annelise de Assis Silva e Ligia Luchetti representaram a Universidade no "Congresso Internacional de Anatomia Aplicada em Cadáver Fresco para Profissionais da Saúde", renomado evento realizado no Center for Advanced Medical Learning and Simulation (CAMLS) da University of South Florida (USF).


O congresso aconteceu doa dia 16 ao dia 20 de dezembro, na cidade de Orlando, Florida. As estudantes apresentaram os seguintes trabalhos: "Estudo anatomoclínico da variação anatômica da artéria radial", "Ectasia da parte pré-vertebral da artéria vertebral" e "Comparação do diâmetro do ducto torácico com ducto linfático direito duplamente maior: relato de caso"; trabalhos desenvolvidos com a orientação do Professor Doutor Rogério Rodrigo Ramos.


No evento, além da apresentação de seus trabalhos, elas participaram de uma intensa programação acadêmica, que contou com treinamento simulado em emergências médicas, treinamento em cadáveres frescos na área de anatomia, desenvolvimento prático de técnicas cirúrgicas, dissecação e aos planos topográficos de anatomia.


Para Rogério, eventos como esse despertam nos alunos a vocação para a produção de pesquisas científicas. "Essa experiência, além de permitir um intercâmbio cultural muito importante, é ótima para o amadurecimento das jovens durante a vida acadêmica e, principalmente, para evoluírem em sua carreira profissional", destacou.





últimas