
Livia Caldeira
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Fernandópolis inaugurou no final da tarde desta quinta-feira, 28, um novo espaço aquático que irá atender os mais de 150 assistidos pela instituição atualmente.
Com uma estrutura acessível e adaptada, o espaço recebe o nome da fundadora da entidade Wandalice Franco Renesto. O local foi construído para disponibilizar às pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla do município e região o que há de melhor em habilitação e reabilitação aquática. O investimento total, obtido através de emenda parlamentar, foi de R$180 mil.
A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Apae, Francisco José Gouveia, a diretora técnica Genevieve Carrinho Gouveia, demais membros da diretoria, funcionários, alunos, deputados e vereadores da região, além de representantes de outras instituições, entre outros.
O presidente da Apae destacou que a piscina será de suma importância para a realização de atividades com os alunos e trará muitos benefícios aos usuários. "Este é o primeiro passo para possibilitar um atendimento de qualidade aos que necessitam", afirmou.
