
O ‘CRAS Bem Viver’ realizou, na última quinta-feira, 28, no Centro Comunitário Aparecido Tresso, do bairro Corinto, a 7ª edição do tradicional ‘Miss Simpatia e Miss Cras’. Ao todo, 25 candidatas desfilaram no evento, que teve como vencedoras Maria Aparecida Tadei(Miss Simpatia) e Helena Dias Dourado(Miss Cras 2019).
Compuseram a mesa de jurados a assistente social do Centro Educacional de Apoio, Desenvolvimento Social e Cultura – CEADS e Orientadora Social do Cras Nora Era, Roseani Bonifácio de Oliveira; presidente do Conselho Tutelar de Fernandópolis, Silvia Aparecida Araújo Costa; assistente social do CAPS-AD – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, Vânia Cristina da Costa Bertacine Dias e Silmara Adriana Teixeira, diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
“O objetivo dessa atividade é promover o desenvolvimento da autonomia da mulher, suas potencialidades e valorizar o empoderamento feminino, além de integrar e fortalecer os vínculos através da participação das mulheres e seus familiares, e também fortalecer a luta das mulheres por seus direitos, ressaltando a importância do Dia Internacional da Mulher”, destaca o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Gustavo Pinato.
O ‘Miss Simpatia e Miss CRASֹ’ ocorre desde 2013. O evento foi idealizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e busca evidenciar a atuação do CRAS para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

*SECOM