Gilmar Aurélio, conhecido como “Gaspar” foi autuado em flagrante no último dia 23 (terça-feira) por dirigir sob influencia de álcool. Gaspar estava na SP 461 dirigindo um veiculo oficial que pertence a Prefeitura Municipal de Votuporanga. Segundo o registro da multa e do Boletim de Ocorrências, o fato aconteceu numa sexta-feira em horário comercial, às 14h14.
O Código Brasileiro de Transito prevê que quem dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa será responsabilizado com uma multa no valor de R$ 2.934,70 – poderá ter sua suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. No caso de Gaspar a multa foi direcionada ao veículo Fiat/Uno Mille Economic, ano e modelo de fabricação 2013/13, de cor branca e placas EOB 0126 – de propriedade da Prefeitura Municipal de Votuporanga.
Vereador, Gilmar Aurélio (SD), o Gaspar, assumiu a pasta da Secretaria de Obras em janeiro de 2017. Com mandato desde 2000 na Câmara Municipal e reeleito nas últimas eleições com 788 votos pelo Partido Solidariedade.
A autuação de Gilmar aconteceu no dia 22 de março de 2019, às 14 horas, mas só agora veio à tona.
O prefeito João Dado, disse a um site da região que a informação que lhe foi passada era de que o teor alcóolico auferido pelo etilômetro era baixo, mas por se tratar de agente político, determinou providências para apurar os fatos e garantiu que no final serão tomadas todas. O limite tolerado para que não se caracterize infração de trânsito é de 0,04 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. A partir de 0,05 miligramas, será enquadrado em infração gravíssima, com as punições previstas já citadas. No caso de Gilmar foi registrado 0,10 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
Fonte: www.diariodevotuporanga.com.br