Da Redação
O vereador de Catanduva Maurício Gouvea (PV) foi algemado por guardas municipais durante tumulto registrado no Centro de Especialidades Médicas (CEM) da cidade nesta segunda-feira, 8. Em nota oficial, a prefeitura afirma que Gouvea reclamou do atendimento prestado a uma paciente. Em meio à discussão, uma mesa e um computador foram quebrados e a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pela equipe do centro de saúde.
De acordo com a Guarda, o vereador e o médico que atendia a paciente trocaram acusações e ambos foram detidos e levados ao Plantão Policial. O médico não resistiu, mas o vereador recusou-se a entrar na viatura. "A GCM precisou fazer uso de força moderada para contê-lo e, com ajuda da PM, algemá-lo, colocando-o no banco traseiro, de modo a garantir sua própria segurança e também à dos guardas", afirmou a Guarda em nota.
Ainda segundo a GCM, tanto o vereador quanto o médico serão investigados por dano ao patrimônio público. "O parlamentar responderá ainda por resistência e desobediência. A perícia foi feita no local dos fatos", informou a guarda. Até o momento, a Câmara de Vereadores não se posicionou sobre o assunto.