Educação

Universidade Brasil participa de evento de saúde em Rio Preto

Universidade Brasil participa de evento de saúde em Rio Preto

Coordenadora e docentes participaram da segunda edição do Congresso de Medicina e Enfermagem em Urgência e Emergência

Coordenadora e docentes participaram da segunda edição do Congresso de Medicina e Enfermagem em Urgência e Emergência

Publicada há 5 anos


Uma equipe da Universidade Brasil Campus Fernandópolis participou do II Congresso de Medicina e Enfermagem em Urgência e Emergência, realizado em São José do Rio Preto. O evento, promovido pela ABRAMURGEM (Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência), foi organizado pelo Capítulo Noroeste Paulista da Associação nos dias 29, 30 e 31 de março. 

Representaram a Universidade Brasil e coordenadora do curso de Enfermagem e professor ado curso de Medicina Nicézia Vilela Junqueira Franqueiro, a docente dos cursos de Enfermagem e Medicina Tharinne Oliveira Silva Cavalheiro e Elisabete Santos Melo, professora do curso de Medicina. 

O importante evento regional reuniu centenas de profissionais que atuam na área e também na docência, que puderam trocar ideias, conhecimentos e experiências com colegas de várias cidades da região e de estados vizinhos, além de terem acesso ao que há de mais atual em diagnóstico e manejo em todos os momentos do atendimento de Urgência e Emergência, desde classificação de risco até o atendimento pré-hospitalar, área em franca evolução. 

Atuante nas duas áreas, a coordenadora Nicézia destacou a importância do evento para os profissionais da região: “O Noroeste Paulista já é um dos principais polos de saúde do país e a realização desse congresso, além de oferecer importante conteúdo profissional aos participantes, ainda fomenta as áreas de Enfermagem e Medicina no interior paulista”. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Universidade Brasil

últimas