CÂMARA

Neide Garcia pede informações sobre novo conjunto habitacional

Neide Garcia pede informações sobre novo conjunto habitacional

Maiza e João Pedro também apresentaram propostas ao prefeito André Pessuto

Maiza e João Pedro também apresentaram propostas ao prefeito André Pessuto

Publicada há 5 anos


Assessoria da Câmara Municipal de Fernandópolis

Preocupada com a questão habitacional da cidade, a vereadora Neide Garcia (PP) apresentou um requerimento ao prefeito André Pessuto (DEM), no qual pede informações a respeito do andamento para o início das obras do conjunto habitacional ao lado do conjunto habitacional Jayme Baptista Leone.

Segundo a vereadora, são constantes as cobranças da população em relação à construção de novas unidades habitacionais de conjunto ditos populares. Neide Garcia acrescentou que o novo conjunto de casas populares, já foi autorizado pela Secretaria Estadual de Habitação. “Quero saber como anda a questão relativa ao início das obras, pois sou constantemente cobrada por moradores que tem interesse em se inscrever para a conquista da casa própria”, destacou Neide Garcia.

A vereadora pediu ao prefeito informações da previsão da abertura das inscrições, assim como informações a respeito do processo de construção das unidades habitacionais.

João Pedro indica vinculação de receita da Área Azul 

Na sessão de terça-feira, 9, o vereador João Pedro da Silva Siqueira (PTB) indicou ao prefeito André Pessuto a criação de um fundo especial para o recebimento dos repasses oriundos da concessão da Área Azul, com a finalidade de usar o referido recurso financeiro como forma de amortização/pagamento de financiamentos contratados junto a Caixa Econômica Federal.

Recentemente, a Câmara autorizou alguns empréstimos por parte da Prefeitura para que sejam empregados em investimentos no município, como obras de recapeamento asfáltico, construção de novos prédios públicos e aquisição de maquinários e veículos.

O vereador João Pedro afirmou que entende ser necessário a contratação de empréstimos para investimentos e aquisições ao município, porém acredita ser também necessário assegurar o pagamento de tais empréstimos.

De acordo com o contrato firmado, entre a empresa responsável pela exploração do serviço de Área Azul, em Fernandópolis, e a Prefeitura, 35,99% do valor arrecadado, volta aos cofres da Administração. E é justamente esse valor que o vereador quer que o município reserve para a amortização das dívidas com empréstimos.  

“Este recurso é novo, o município nunca teve, então se o prefeito reservar ele e no final do exercício usar para amortização/pagamento dos empréstimos, teremos uma tranquilidade em relação as dívidas de longo prazo da prefeitura, relacionadas a contratação de empréstimos para investimentos em prol da população”, finalizou João Pedro.

Maiza cobra informações sobre incentivo para atrair novos investimentos

A vereadora Maiza Rio (PSDB) apresentou o requerimento 82/2019, no qual pede ao prefeito André Pessuto (DEM), informações relativas a quais ações estão sendo tomadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável com a finalidade de atrair novos empreendimentos industriais e comerciais para o município.

Maiza ainda pede informações se há um trabalho constante direcionado a empresas da região e de outros estados, objetivando viabilizar o recebimento de novos investimentos em Fernandópolis. “Gostaria de saber se procede a informação que o grupo Muffato pretende fazer investimentos na região e se representantes do referido grupo já entrou em contato com a prefeitura”, destacou Maiza.

De acordo com Maiza, a preocupação com a instalação de novas empresas no município tem relação com a geração de empregos, pois a exemplo de Votuporanga que recentemente anunciou a instalação de uma filial da Havan, novos empreendimentos poderão gerar centenas de novos postos de trabalho.

A vereadora solicitou ao presidente da Câmara, Ademir de Almeida, que convide o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, para que faça uso da Tribuna da Câmara, para explanar do trabalho que vem sendo desenvolvido pela referida secretaria. O convite deverá ser feito para que o secretário venha a Câmara no mês de maio.

últimas