ESPORTE

Equipe local é a primeira do interior paulista a conquistar o Arnold Classic Internacional

Equipe local é a primeira do interior paulista a conquistar o Arnold Classic Internacional

Competição de Power Bíceps contou com a presença de Arnold Schwarzenegger

Competição de Power Bíceps contou com a presença de Arnold Schwarzenegger

Publicada há 5 anos

Equipe de Fernandópolis foi representada por 15 atletas


Da Redação

No último sábado, 13, a AFAF (Associação Fernandopolense dos Atletas de Força) foi representada por 15 atletas e subiu no degrau mais alto do pódio, conquistando um dos mais importantes títulos do esporte na modalidade de Levantamento de Peso. Foram vários destaques individuais com alguns deles conquistando medalha de ouro em meio a centenas de atletas de outros países como Bolívia, Argentina, Chile, Estados Unidos, Rússia, Brasil, Itália e França. A grande estrela da noite, Arnold Schwarzenegger, também esteve presente na competição que leva seu nome.

Além de uma grande conquista para Fernandópolis, foi uma conquista para o interior paulista, pois foi a primeira vez que uma equipe do interior venceu a maior e mais disputada competição internacional realizada no Brasil.

FALTA DE APOIO

De acordo com Aparecido Júnior, o Juninho, treinador da equipe, a AFAF é uma associação esquecida e o levantamento de peso também. “Desde quando iniciei, no início da década de 90, já sonhava com coisas grandes. Hoje temos um vasto currículo e cada vez mais renome no cenário nacional. Nós amamos Fernandópolis e é nosso prazer representar a cidade com vitórias, mas muitas vezes abdicamos de participar por falta de dinheiro mesmo”.

Logo após a conquista o treinador postou um vídeo com cobrança aos vereadores e à Prefeitura de Fernandópolis e, no mesmo dia, recebeu uma ligação anônima pedindo para retirar o conteúdo, porém, o vídeo, até o fechamento desta matéria, permanecia no ar.

“Não pedimos nada além do que merecemos. É o nome de nossa cidade e precisamos de incentivo”, cobrou Juninho que também é atleta da equipe.

A cobrança deve continuar. Todos os atletas que conseguiram a medalha de ouro garantiram vaga para disputar o campeonato mundial da categoria.



últimas