PAULISTA A2

Santo André e Inter de Limeira garantem vaga na A1 de 2020

Santo André e Inter de Limeira garantem vaga na A1 de 2020

Jogos das semifinais foram de tirar o fôlego

Jogos das semifinais foram de tirar o fôlego

Publicada há 6 anos

Inter de Limeira e Santo André estão de volta ao Campeonato Paulista. O acesso das duas equipes à elite do futebol de São Paulo foi definido neste fim de semana, após dois confrontos disputados em Piracicaba e Diadema, ambos com casa cheia. As duas equipes ocuparão as vagas deixadas por São Bento e São Caetano, rebaixados à Série A2.

Além de subir, Inter e Santo André disputam o título em jogos de ida e volta. Como tem melhor campanha (uma vitória a mais), o clube do ABC tem a vantagem de decidir em casa. O campeão garante uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.

O retorno do Santo André acontece após somente uma temporada na Série A2 do Campeonato Paulista. O Ramalhão despachou o Água Santa, com 4 a 3 no placar agregado.

Por outro lado, a tradicionalíssima Inter de Limeira, campeã do Paulistão 1986, volta à elite depois de 14 anos entre as divisões de acesso, incluindo uma queda para o quarto e último patamar do futebol estadual em 2010. O leão da Paulista derrotou o XV de Piracicaba nos pênaltis, após dois empates.

Com isso, estão praticamente definidos os 16 clubes que disputarão o estadual mais importante do país em 2020. Mas a junção de RB Brasil e o Bragantino pode ainda mexer com a lista final. O regulamento do Paulistão prevê que se uma equipe da elite não jogar, o terceiro melhor colocado da A2, neste caso o Água Santa, será convidado a subir.

Para que a terceira vaga de acesso seja efetivada, o processo de fusão entre RB Brasil e Bragantino deve estar consolidado até o Conselho Técnico do Paulistão, normalmente marcado para outubro. O São Caetano contestou o regulamento em ofício enviado à FPF, mas não deve mudar sua condição de rebaixado. Outra possibilidade é uma equipe comprar a vaga deixada pelo RBB.

Veja os participantes do Paulistão 2020:

Botafogo-SP

Bragantino*

Corinthians

Ferroviária

Guarani

Inter de Limeira

Ituano

Mirassol

Novorizontino

Oeste

Palmeiras

Ponte Preta

RB Brasil*

Santo André

Santos

São Paulo

*Estão em processo de fusão, como explicado acima. 

Fonte: Globoesporte.com

últimas