Despedida?

Talk-show de Marcelo Adnet deve substituir programa do Jô

Talk-show de Marcelo Adnet deve substituir programa do Jô

2016 deve ser o último ano de Jô na telinha da Globo

2016 deve ser o último ano de Jô na telinha da Globo

Publicada há 8 anos

Image title

Jô Soares gostaria de reservar para o primeiro programa de 2016, em 28 de março, na volta das férias, a notícia de que este será seu último ano à frente do mais tradicional talk-show da TV brasileira - de 1988, quando estreou no SBT, até o fim de 2016, serão 28 anos no ar. Mas a informação, mencionada em reunião na Globo, na última quinta-feira (18), vazou. Em comum acordo com a direção da emissora, Jô fecha o ciclo do programa em dezembro, dando lugar a outras possibilidades no horário.

Embora um comunicado oficial da emissora faça questão de observar que o talk-show com Marcelo Adnet, previsto para estrear ainda neste semestre, não irá ao ar no horário do Jô, o programa de Adnet é, sim, um ensaio para se testar a receptividade de um novo formato, com um novo talento da casa. Se for bem-aceito, o talk-show de Adnet bem pode ocupar a vaga de Jô em 2017.

O próprio Jô fala nos talk-shows atuais como programas que priorizam mais o espetáculo que a entrevista. E é nesse contexto que a direção da Globo planeja inovar o modelo, com algo que se aproxime mais de Jimmy Fallon que de Johnny Carson, referência do gênero, sempre citado por Jô. “Johnny Carson ficou 30 anos no ar. Eu queria ficar 30 anos, mas não vai dar”, afirmou.

O apresentador disse que quer aproveitar a última temporada para homenagear alguns de seus entrevistados, e lá se vão quase 15 mil entrevistas no histórico do talk-show. “Não sei ainda como vai ser, não tem nada conversado, estamos em férias ainda. O que me enlouquece são pessoas que querem que eu diga, a pulso, o que não existe. Fui jornalista da redação, sei como é isso, de querer a notícia a qualquer custo, na hora, só que não tem”, disse Jô.

últimas