CADÊ O NOSSO D

'Zebrão' fez 13 pontos na Loteca

'Zebrão' fez 13 pontos na Loteca

Só não acertou os 14 devido ao 'apito-canário'

Só não acertou os 14 devido ao 'apito-canário'

Publicada há 9 anos




Ficou na tentativa: Alisson "contribuindo" com o Zebrão, mas o 'apito-canário' não deixou



Por João Leonel 


"Juiz Ladrão, cadê meu cinquentão?" Esta foi a rima, entoada em alto e bom som - muito mais educada do que gostaríamos, mas mantemos o respeito, é claro -, que deixou o Zebrão rouco esta semana. Como bem disse Lívio Vono, ali do lado, a aposta oficial deste "O Extra.net", através das dicas do "Zebrão", para a Loteca da semana passada, atingiu 13 acertos, faltou somente a Coluna Dois do jogo 01. Isso mesmo: jogamos "seco" no Equador contra o Brasil. E só não se concretizou o resultado porque o gol legítimo dos equatorianos foi "garfado" pela arbitragem". 


A bola não saiu -completamente, como diz a regra -, naquele cruzamento de Bolaños, aos 21 minutos do segundo tempo, na linha de fundo, pelo lado direito do ataque da nação conhecida pela linha imaginária que divide o globo terrestre em dois hemisférios - também denominados 'austral e boreal'. Mas não saiu mesmo. 


A bola, pelo menos boa parte dela, estava em cima da linha. E não estamos falando da Linha do Equador, e sim da "linha de fundo". Que, de imaginária, não tem nada. É minha gente: fomos "garfados". Nós, de "O Extra.net", o Zebrão e os colíderes das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 - isso mesmo, o Equador está empatado em primeiro lugar com o Uruguai, ambos com 13 pontos, ficando atrás somente no desempate pelo saldo de gols. Entendeu agora o "seco" na Coluna Dois? A Argentina aparece em terceiro. E o Brasil? Em sexto. Que vergonha! E depois do cruzamento de Bolaños....? Se Falcão, ex-Inter de Porto Alegre, é conhecido como o "Rei de Roma", o "oitavo Rei de Roma", o goleirão da Seleção, também ex-Internacional, já está sendo chamado de o "frango de Roma". O arqueiro já foi para a Itália de mala e cuia. O que foi aquilo Alisson? Se bem que para essa seleçãozinha da CBF - que virou um balcão de "negócios", porque do povo brasileiro não é mais, definitivamente, há muito tempo deixou de representar a torcida brasileira -, tá de bom tamanho, não é mesmo? O erro da arbitragem, que tirou do Zebrão os "cinquenta paus", não chega aos pés - às mãos, melhor dizendo -, do frangaço do ex-colorado. Que fase! Se bem que o Alisson até que tentou nos ajudar. Mas o "a turma do apito " não deixou. 


Lamentações financeiras à parte, nossa premiação seria ainda maior. Se, com sete acertadores, o valor, para cada um com 14 pontos, foi de R$ 52.437,35 - com a vitória do Equador a probabilidade de haver menos acertadores seria alta, elevando "nosso prêmio" em boa quantia. Ficamos com 13 pontos e R$ 510,75. Vamos para a próxima Loteca. Tudo tem a sua hora. E a nossa vai chegar. Está chegando! Foi a terceira vez que "beliscamos" 13 pontos. Então, anote aí: acompanhe as dicas do Zebrão e boa sorte!

últimas