Colocação das placas com os nomes das ruas e sinalização de solo estão sendo realizadas em diversos bairros da cidade
Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Postura Urbana de Fernandópolis tem feito um trabalho para facilitar a localização dos endereços em diversos bairros do município, com a colocação de placas com a indicação dos nomes das ruas. Além disso, também reforça a sinalização de solo em várias vias do município.
Com a colocação das placas com os nomes das ruas já foram atendidos os bairros Paulistano, Parque Industrial, Ipanema e São Francisco, sendo que os dois últimos também receberam sinalização de solo.
Agora, os serviços se concentram nos bairros Santa Bárbara, Residencial Hilda Helena, Morada do Sol e Residencial Liana, todos nas proximidades do Almoxarifado.
A população tem elogiado a colocação das placas e a sinalização. “É bom ver bem pintada a marca de ‘pare’ na esquina, quem sabe assim os motoristas não dirijam com mais responsabilidade, porque eles correm muito por aqui”, disse Francisco José Siqueira, morador do Residencial Hilda Helena.
O secretário de Trânsito, Transporte e Postura Urbana da Prefeitura de Fernandópolis, Sebastião Besteti, explicou que primeiro foi realizado um levantamento dos bairros que necessitavam das placas. Depois, a equipe da Secretaria fez a gravação das placas, agora é a etapa da instalação. “Esse trabalho facilita o encontro dos endereços na cidade e também ajuda o próprio morador a saber o nome de sua rua. Há bairros novos na cidade, onde as ruas são chamadas de alameda, e que as famílias não sabem o nome certo do local. A nossa intenção é deixar a localização mais fácil”, disse.
PINTURA DE SOLO
Desde o início do ano, diversos bairros foram beneficiados com a pintura de solo, entre eles, Jardim Universitário, Santo Afonso, Bernardo Pessuto, Residencial Benez, Santa Filomena, Palma Mininel, Jardim Ipanema, São Francisco, Santa Bárbara, Morada do Sol, Hilda Helena, Residencial Liana, entre outros pontos em atendimento a requerimentos da população.