EDUCAÇÃO
Ampliações e reformas do CEMEI José Zantedeschi são inauguradas
Ampliações e reformas do CEMEI José Zantedeschi são inauguradas
Com as melhorias, escola vai ampliar número de atendimento com qualidade
Com as melhorias, escola vai ampliar número de atendimento com qualidade
SECOM
Na manhã desta terça-feira, 28, Fernandópolis ganhou mais um importante investimento na área da Educação com a inauguração das reformas e ampliações do CEMEI José Zantedeschi, solenidade que contou com a participação de autoridades, educadores e dos alunos da escola.
Fundada há exatos 23 anos, a escola de Educação infantil Zantedeschi atende hoje 228 alunos, com 47 vagas disponíveis e com as melhorias conquistadas com a reforma e ampliação, passa a ter capacidade de aumentar seu atendimento para mais 30% de alunos.
A solenidade realizada pela Prefeitura de Fernandópolis, em parceria com a direção da escola, contou também com a participação dos familiares do patrono José Zantedeschi, seu filho Luis Adilson Zantedeschi e suas netas Daniela e Fábia Zantedeschi.
Durante as comemorações, as crianças do Pré A, da professora Giordana, e do Pré B, da professora Daniela, apresentaram duas danças e também fizeram uma leitura de agradecimento especial a todos que colaboraram com os trabalhos da escola.
A diretora do CEMEI José Zantedeschi, Vera Lucia Pereira de Melo, saudou todos os presentes e agradeceu a cada uma das pessoas que tanto se dedicaram para que a escola ganhasse melhorias. “Foram um ano e três meses de reforma, muito trabalho e em nenhum momento deixamos de atender nossas crianças com cuidado, qualidade e conforto, mas confesso que não foi um período fácil. Porém tudo valeu a pena, pois precisávamos estruturar melhor nossa escola, fazendo mudanças, melhorias e ampliações e tudo isso só foi possível graças ao apoio da administração municipal, do prefeito André, vice Gustavo, da secretária de Educação, Lucimara e de todas as secretarias municipais que tanto se empenharam para que nossa escola pudesse ser reinaugurada com êxito. Meu muito obrigada a todos, em especial também a nossa equipe escolar que não mediu esforços e trabalhou muito nesse propósito. Que Deus abençoe a todos nós”, explanou.
O prefeito André Pessuto, em uso da palavra, falou sobre a importância do investimento na Educação e do trabalho que a atual administração vem fazendo para melhorar o ensino em todas as unidades da rede municipal e também parabenizou a equipe da Zantedeschi e os alunos pela manhã festiva. “Hoje é um dia muito importante para Fernandópolis, que ganha mais um investimento na Educação com as melhorias de mais uma escola da nossa cidade. Temos trabalhado muito para que todos os alunos da rede tenham condições dignas de aprendizagem, com comodidade, qualidade e bom atendimento nas unidades. Aproveito para parabenizar a escola Zantedeschi por essa conquista e também pelos seus 23 anos de fundação festejados no último sábado”, citou o prefeito que convidou todas as crianças e público presente para cantarem um “parabéns” especial à escola.
A secretária de Educação, Lucimara Rossato, também explanou sobre o momento de reinauguração. “Hoje o CEMEI Zantedeschi passa a oferecer melhor qualidade no atendimento como demonstração de respeito com a educação, com as famílias, com os que aqui trabalham e, principalmente, com os pequenos fernandopolenses que aqui estudam. Com as adequações temos espaços mais seguros e confortáveis. Parabéns por esse projeto lindo, contem sempre comigo”, disse.
O presidente da Câmara de vereadores, Ademir de Almeida, disse que investir na Educação é o melhor bem que se pode fazer. “Sempre acreditei no trabalho do André como prefeito e temos acompanhado o quanto ele tem trabalhado para que a Educação do nosso município seja valorizada e que nossos alunos tenham melhores condições de aprendizado. Parabéns a todos”, falou.
MELHORIAS
Com o objetivo de garantir uma maior comodidade e poder aumentar o atendimento, foram desenvolvidas na escola ações de reforma com piso novo, lavanderia e 1 sala de aula, reforma de banheiro dos funcionários, desativação e reforma do anfiteatro para criação de dormitório e recreação, alambrados do parque externo e pintura do prédio. Também foi construída 1 cozinha, 1 depósito de mantimentos, 6 banheiros nas salas de aula, banheiro feminino e masculino com 5 sanitários e 2 chuveiros cada, 3 solários para berçários, 3 fraldários e 3 lactários para salas de berçários.