Por Jorge Pontes
A noite desta terça-feira, dia 14, foi mais especial para dois comunicadores da cidade. Após uma rápida sessão ordinária, a 14º do ano, os vereadores de Fernandópolis realizaram um ato solene para a entrega do Prêmio Itamar Telles de Comunicação. Este ano, os homenageados foram o radialista Fred Jorge e a assessora de imprensa da Câmara Municipal Ana Cláudia Scandiuzi.
Após inverterem a pauta, os parlamentares votaram e aprovaram todos os requerimentos e indicações presentes no expediente. Sem projetos de lei em pauta, os vereadores aproavaram por dispensa de formalidades um crédito adicional especial por superávit financeiro em benefício da Secretaria do Bem Estar Social para aquisição de fraldas e cestas básicas.
Em menos de uma hora, a ordinária foi findada e os vereadores homenagearam os comunicadores.
Criado por meio do Projeto de Decreto Legislativo, o Prêmio Itamar Telles sofreu alterações e agora passa a valorizar duas categorias de profissionais dentro da imprensa, incluindo rádio e televisão na imprensa falada; e jornais, revistas e sites de comunicação via internet na imprensa escrita.
Repórter da Rádio Águas Quentes AM de Fernandópolis, Fred Jorge
Radialista na Águas Quentes AM, de Fernandópolis, Fred Jorge possui um extenso currículo e centenas de admiradores pela seriedade e profissionalismo. Destaque do jornalismo esportivo, o radialista fez parte das equipes de esportes da extinta Rádio Cultura AM e Radio Alvorada AM, de Estrela D’ Oeste. “Tive prazer de ter conhecido o Itamar Telles, uma grande figura do rádio fernandopolenses e da imprensa local. Fico feliz e honrado nesse dia que jamais vou esquecer. Agradeço à Neide, autora do projeto e todos vereadores e claro presença da minha família”, disse Fred Jorge, que atua no rádio fernandopolense desde há 29 anos.
Atual assessora de imprensa da Câmara Municipal, Ana Cláudia Scandiuzi
Já Ana Cláudia Scandiuzi, formada em Piracicaba, em Jornalismo no ano de 1994, ainda possui especialização em Gestão Pública. Ela dirigiu o extinto jornal Folha de Fernandópolis e ainda atuou como assessora de imprensa da Prefeitura de Fernandópolis em 2005, a convite do então prefeito Ruy Okuma. No ano seguinte, foi convidada por Alaor Pereira para desempenhar a mesma função, a qual ocupa até hoje. “Primeiramente quero agradecer imensamente aos vereadores que me conferiram esse prêmio, aos funcionários dessa Câmara pela amizade e a toda minha família. Sempre fiz tudo na minha profissão de jornalista com muito amor, por isso quero deixar uma frase: ‘Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia de sua vida’”, destacou a jornalista.
AINDA NA SESSÃO
Por unanimidade os vereadores também decidiram por rejeitar a abertura de uma CP - Comissão Processante-, contra a prefeita Ana Bim e a secretária da Fazenda Maria Regina Aparecida Menis, por supostas irregularidades e descumprimento da Lei Municipal nº 4.201/14 no seu artigo 31, inciso I, parágrafo 3º diz que “os valores percebidos por meio deste artigo, deverão ser arrecadados aos cofres públicos, em conta específica a ser aberta em banco oficial da Municipalidade".
O munícipe apontou que a Prefeitura teria favorecido a empresa Rosa Mística uma vez que esta foi a única a pagar via boleto bancário, deixando de fazer o deposito ou TED em conta especifica criada pela municipalidade no banco Caixa Econômica Federal.
Outro requerimento rejeitado, com apenas um voto contrário, o de Rogério Chamel, foi o de autoria do Senhor João Pedro da Silva Siqueira, requerendo o uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal, para discorrer sobre o descumprimento pela Prefeitura Municipal, do artigo 46 da Lei 1843/93, bem como sobre questões relativas ao ITBI.
Os vereadores também rejeitaram o ofício da diretora pedagógica do Colégio Incentivo – Sistema de Ensino COC, Senhora Marcelaine C. Miranda Ferreira, solicitando permissão para uso das dependênciasda Câmara Municipal de Fernandópolis para a realização de um evento “Café Fisiológico”, no dia 16 de junho de 2016.