“MadameButterfly - a ópera contada e cantada”, com entrada gratuita
Assessoria de Imprensa
O Ópera Curta, programa de circulação de óperas, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta o espetáculo “Madame Butterfly - a ópera contada e cantada”, baseado na obra de Giacomo Puccini. A peça integra a temporada 2016 de circulação de espetáculos, em versões adaptadas de títulos famosos, para cidades do Estado de São Paulo. A apresentação será amanhã, dia 17 de junho, às 20h, no Teatro Municipal Merciol Viscardi. A entrada é franca e a distribuição dos ingressos é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
“Madame Butterfly - a ópera contada e cantada” é baseada na ópera homônima, de mesmo nome, do compositor Giacomo Puccini (1858 – 1924). O espetáculo adaptado se passa entre os anos 1904 e 1928 e conta a história de Madame Butterfly sob o ponto de vista do que aconteceu com o seu filho gerado de um relacionamento com o marinheiro americano Benjamim Pinkerton. A direção do espetáculo é assinada por Cleber Papa, a direção artística de Rosana Caramaschi e o responsável pela direção musical é Luís Gustavo Petri.
O Ópera Curta se utiliza da música original de cada ópera, mas com dramaturgia própria e inédita. Em quase cinco anos de existência, o programa já passou por diversas cidades do interior paulista – só em 2015 foram 37 municípios e mais de 13 mil pessoas. A temporada vai de março a outubro, sempre com entrada gratuita.