REGIÃO

Prefeitura de Mesópolis anula concurso público realizado em 2015

Prefeitura de Mesópolis anula concurso público realizado em 2015

Publicada há 8 anos

Por Blog do Cardosinho


A Prefeitura de Mesópolis publicou ontem, na imprensa oficial, decreto do prefeito Leandro Aparecido Polarini, que trata da anulação do concurso público 001/2015, cujas provas foram realizadas no dia 03 de maio de 2015.

O concurso foi elaborado e aplicado pela empresa Persona Capacitação, de Fernandópolis, cujas proprietárias foram presas há exatamente um ano, acusadas de fraudes em concursos.


O concurso da Prefeitura de Mesópolis está sob suspeita desde que a Polícia Civil e o GAECO investigaram e desmontaram o esquema de fraudes em licitações e concursos nas regiões de Ribeirao Preto e São José do Rio Preto. O esquema, do qual a Persona fazia parte, era comandado por uma vereadora de Pradópolis-SP.

Informações vindas de Mesópolis dão conta de que pelo menos 20 pessoas aprovadas no concurso começarão a ser ouvidas hoje pela Polícia Civil de Jales. Segundo as mesmas informações, serão ouvidas 04 pessoas por dia.


A Operação QI aponta possíveis fraudes em 35 licitações e 27 concursos públicos. Na região, a lista de concursos suspeitos incluem, além de Mesópolis, os municípios de Estrela D’Oeste, São João das Duas Pontes, Dirce Reis, Vitória Brasil, São Francisco, Suzanápolis, Guarani D’Oeste e Palmeira D’Oeste.


últimas