ENCERRADO

Equilíbrio marca primeiro turno da segunda fase do Paulista

Equilíbrio marca primeiro turno da segunda fase do Paulista

Todas as equipes ainda têm chances de classificação.

Todas as equipes ainda têm chances de classificação.

Publicada há 6 anos


Da Redação

Encerrado o primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o equilíbrio chama a atenção. Sem nenhuma definição matemática, todos os integrantes seguem com chances reais de classificação, sendo que apenas três podem garantir vaga já na próxima rodada. Nesta segunda fase, os dois melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados avançam.

Ainda sem pontuar, União Suzano e José Bonifácio são times que precisam de reações mais improváveis para avançar. Integrantes dos Grupos 11 e 12, respectivamente, já viram os rivais abrir quatro e cinco pontos na terceira colocação. Com um ponto, Vocem e XV de Jaú, nos Grupos 7 e 9, vivem situações menos desconfortáveis, já que apenas dois pontos os separam do terceiro colocado de suas chaves.

FALTA POUCO PARA ELES

Por outro lado, com sete pontos, Amparo, Marília e Catanduvense se destacam após as três primeiras rodadas da segunda fase e são os únicos que podem se classificar matematicamente no próximo jogo.

No Grupo 9, o Amparo precisa vencer o Mauá, fora de casa, e torcer por uma vitória do Itararé sobre o XV de Jaú. Já no Grupo 10, o Marília joga pela vitória contra o Rio Branco e fica na torcida para que o Joseense vença o Guarulhos. No Grupo 11, por sua vez, o Catanduvense precisa vencer o Tupã e torcer por uma vitória do União Suzano diante do Paulista.

Mesmo que essas combinações não aconteçam, essas três equipes têm boas chances de avançar entre as melhores terceiras colocadas de suas chaves ao final das próximas três rodadas.

Com cinco pontos, Fernandópolis, Itapirense (Grupo 7), Andradina e Independente (Grupo 8) podem se aproximar bastante de uma classificação. Como não se enfrentam, todos podem alcançar os oito pontos e abrir grande vantagem para os demais adversários que, porém, ainda terão chances matemáticas, embora remotas, de alcançá-los.

últimas