EDUCAÇÃO

Prefeita recebe participantes do ‘Jovens Ceres’

Prefeita recebe participantes do ‘Jovens Ceres’

Publicada há 8 anos

Assessoria de imprensa


A prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, recebeu nesta quarta-feira, dia 22, a visita dos 25 integrantes do projeto “Jovens Ceres”, mantido pela Associação Beneficente Ceres. Na ocasião, a chefe do Executivo anunciou a publicação de um decreto que autoriza o uso, pela entidade, de uma área do município para as suas atividades.


A visita faz parte de uma ação de apresentação, para os estudantes, da estrutura de atuação dos três poderes da República: Executivo, Legislativo e Judiciário.

No Paço Municipal, os adolescentes visitaram, além do gabinete da prefeita, as secretarias municipais de Assuntos Jurídicos, Administração, Fazenda e Planejamento. Eles ainda puderam “entrevistar” os secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Victor Moita, e de Esporte, Lazer e Cultura, Daise Duran. O ouvidor municipal, Flávio Coppi, também apresentou a eles os canais de atendimento que o município disponibiliza para reclamações, sugestões e elogios.

“Fizemos uma dinâmica em sala de aula e conversamos teoricamente sobre o funcionamento de cada poder e as suas atribuições. Aqui eles puderam ver na prática os processos acontecendo”, afirma o presidente da associação, Douglas Costa Martins.


A prefeita ressaltou o valor de encontros como esse para a politização da juventude. “Eu não falo da política partidária, mas da consciência dos seus direitos e deveres. Ensinar isso para a garotada é essencial para o futuro do nosso país”, disse Ana Bim.


Projetos

Ceres, na mitologia, é a Deusa da Agricultura, da fertilidade da terra, dos cereais. O culto a Ceres foi introduzido em Roma com o intuito de acabar com a fome, onde a Deusa era invocada como a Deusa dos grãos.

Os alunos do projeto têm idade entre 14 e 17 anos, estudam na rede pública de ensino e participam de atividades agropecuárias em uma área cedida pela Unicastelo (Universidade Camilo Castelo Branco).

A associação foi fundada em 2013 e produz, aproveita e distribui alimentos para as entidades filantrópicas da cidade.

últimas