EVENTO

Fernandópolis participa de ‘Seminário sobre Perspectivas da Pessoa Idosa’

Fernandópolis participa de ‘Seminário sobre Perspectivas da Pessoa Idosa’

O evento contou com a participação de autoridades, profissionais ligados à rede de atendimento aos idosos e trabalhadores do SUAS.

O evento contou com a participação de autoridades, profissionais ligados à rede de atendimento aos idosos e trabalhadores do SUAS.

Publicada há 4 anos

SECOM

Recentemente, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho do Idoso; Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); SMASC; Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e Associação de Voluntários no Combate ao Câncer (AVCC), estiveram na  sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, em Votuporanga, participando do “1º Seminário Municipal sobre Perspectivas da Pessoa Idosa".

O evento contou com a participação de autoridades, profissionais ligados à rede de atendimento aos idosos e trabalhadores do SUAS, que discutiram temas envolvendo a terceira idade, promovendo uma reflexão que possibilitou a troca de informações sobre medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos.

O Promotor de Justiça do idoso, Marcus Vinícius Seabra,  palestrou sobre os "Avanços e desafios na aplicabilidade da lei". Na sequência, o  professor mestre Ricardo Aparecido Lucio Martins debateu o tema "Alterações anátomo funcionais pelo envelhecimento".

A terapeuta ocupacional  Cláudia Regina do Carmo ministrou "Oficinas cognitivas". Em seguida, a professora mestre e atual presidente do CMI (Conselho Municipal do Idoso), Marisa Ferreira, falou sobre "Perspectivas do envelhecimento".

“O seminário abordou um assunto de grande importância,  que é a pessoa idosa, foram temáticas com perspectiva de discussão do envelhecimento saudável e da qualidade de vida para nossos idosos. Em Fernandópolis, estamos trabalhando muito por nossa população idosa e aprimorando a cada dia nossos conhecimentos   para cuidar desse público que vem aumentando a cada dia”, comentou a secretária de Assistência Social, Silmara Teixeira.  

últimas