SAÚDE

Idosos do ‘CRAS Vida Nova’ recebem orientação sobre sarampo e dengue

Idosos do ‘CRAS Vida Nova’ recebem orientação sobre sarampo e dengue

A ação teve como objetivo esclarecer sobre os riscos dessas doenças

A ação teve como objetivo esclarecer sobre os riscos dessas doenças

Publicada há 4 anos

SECOM

O CRAS Vida Nova contou, nesta semana, com a presença da enfermeira da Vigilância em Saúde de Fernandópolis Fabiana Lavezzo e dos alunos do 5º Ano de Medicina da faculdade Universidade Brasil para um bate-papo com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas (SCFVI) sobre duas doenças que preocupam a população: o sarampo e a dengue.

Lavezzo falou sobre os sintomas, prevenção, causas, complicações e tratamento para tais enfermidades, que têm afetado o município e região. A ação teve como objetivo esclarecer sobre os riscos dessas doenças, orientando para que as pessoas procurem a unidade de saúde mais próxima de suas casas para receber os cuidados necessários.

“O resultado dos encontros foi positivo, uma vez que os idosos tiveram a oportunidade de questionar e sanar suas dúvidas, sobre os assuntos abordados. Além disso, o Cras Vida Nova pôde cumprir com sua função protetiva em relação à família, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos usuários”, ressalta a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Silmara Teixeira.


últimas