Literatura infa

“O Pequeno Príncipe” é atração no Teatro Municipal

“O Pequeno Príncipe” é atração no Teatro Municipal

Espetáculo acontece em três edições, hoje e amanhã

Espetáculo acontece em três edições, hoje e amanhã

Publicada há 8 anos

Encontro do menino e do aviador



A história do “O Pequeno Príncipe” obra literária do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (terceiro livro mais traduzido do mundo, contabilizando aproximadamente mais de 160 idiomas), será contada em Fernandópolis com adaptação e direção de Daniel Neves. O espetáculo teatral acontecerá hoje e amanhã em três sessões às 10h, 14h e 20h no Teatro Municipal, contando a emocionante história de um menino que vivia sozinho em um planeta tão pequeno como uma casa, com três vulcões e uma formosa flor de grande beleza e bastante orgulhosa.


O desdém da Rosa tirou a tranquilidade do mundo do Pequeno Príncipe e o levou a começar uma incrível viagem na qual conheceu excêntricos personagens, até chegar ao planeta Terra. Essas amizades ajudaram o menino a descobrir o segredo do que realmente importa na vida, do valor das pequenas coisas.


O título original é Le Petit Prince, publicado pela primeira vez em 1943 nos Estados Unidos. O livro é marcado pelo seu alto teor filosófico e poético, mesmo sendo considerado uma literatura para crianças.


Através deste projeto, a Cia Artemídia, comemora vinte anos, acreditando que o espetáculo ajudará a trazer os sonhos e as recordações já imperceptíveis na correria do dia a dia das crianças e da idade adulta, buscando resgatar a criança que existe em cada um de nós.


A peça, de aproximadamente 50 minutos, conta com elenco de renomados atores: Clarissa Maria Freitas, Daniel Neves, Dario Cardoso e Marcela Galhardo.Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$30,00 (inteiro) e R$15,00 (meio entrada), podendo ser adquirido minutos antes da apresentação, no local


A PRODUTORA


A mídia produções artísticas atua há mais de 20 anos na área das artes cênicas e da música e trabalhou com os mais importantes nomes do teatro brasileiro, como Paulo Autran, Bibi Ferreira, Raul Cortez, Fernanda Montenegro, Tônia Carrero, entre outros.


A partir de 1990 deu início à produção de espetáculos para crianças, excursionando por mais de 150 cidades brasileiras com as peças: “O boi da cara preta”, “O leão e o ratinho”, “Os três porquinhos e lobo trapalhão”, “Era uma vez...Chapeuzinho Vermelho”, “O Mundo Mágico de Oz”, “Pinóquio”, “Romeu e Julieta”, “O Patinho Feio”,  “O Rouxinol e a Rosa”,“O Pequeno Príncipe” e “Pinóquio”.


Através do mundo de fantasias, o menino questiona os aspectos mais simples da vida







últimas