Da Redação
O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, divulgou, recentemente, que Fernandópolis fechou 33 vagas com carteira assinada em julho, sendo o quarto mês seguido com desempenho negativo em 2019. O resultado é o saldo, ou seja, a diferença entre contratações e demissões.
Segundo apurou a reportagem, no mês de julho Fernandópolis contratou 500 trabalhadores e demitiu 533, fechamento de 33 postos de trabalho. O maior número de demissões ocorreu na indústria (-34). Serviços e Agropecuária fecharam outros 12 empregos. O desempenho positivo veio do comércio com a abertura de 8 vagas e da construção civil com outras 5.
As principais cidades da região também registraram desempenho negativo em julho. Rio Preto, Votuporanga e Jales acompanharam Fernandópolis.
Apesar do quarto mês seguido com saldo negativo, Fernandópolis tem “bom estoque” de vagas abertas com carteira assinada em 2019. O saldo entre contratações (4.975) e demissões (4.158) é de + 817. O resultado ainda é reflexo do desempenho do emprego em fevereiro e março. Nos outros cinco meses do ano houve mais demissões que admissões.