FUTEBOL AMADOR

Copa Brasilândia passará por reformulação

Copa Brasilândia passará por reformulação

Marquinho Bortoluzo anuncia expansão das equipes e premiação recorde.

Marquinho Bortoluzo anuncia expansão das equipes e premiação recorde.

Publicada há 4 anos

O atual campeão da competição é o Brasilândia/Jardim Sônia Foto – Jornal do Esporte  

Por Brenda Cardoso

Na tarde desta sexta-feira, 30, a reportagem de O Extra.net entrou em contato com o presidente do Brasilândia Esporte Clube, Marquinho Bortoluzo, que revelou algumas mudanças para a próxima edição da Copa Brasilândia de Futebol Amador.

De acordo com Marquinho, o novo formato da competição contará com 32 equipes, 16 a mais que o tradicional, porém, continuará sendo mata-mata. O sorteio para definir os grupos deve acontecer nos próximos meses.

"Houve muita procura de outras equipes para a competição, times tradicionais que já venceram e, agora, estão de volta. É um campeonato difícil e disputado por ser aberto, pode jogar atletas profissionais, amadores, qualquer um. As equipes acabam se reforçando", destaca Marquinho.

A premiação também subiu. O campeão da 34ª edição levará R$ 12 mil enquanto que o vice fica com R$ 4 mil. O atual campeão da competição é o Brasilândia/Jardim Sônia.

Outra mudança importante foi o período que a competição será realizada. Segundo o presidente, ainda não está definida, mas a previsão é para dezembro de 2019 ou janeiro de 2020.

últimas