INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil desbanca esquema de fraudes em exames toxicológicos

Polícia Civil desbanca esquema de fraudes em exames toxicológicos

De acordo com a Polícia, exames eram realizados por laboratórios de seis cidades da região

De acordo com a Polícia, exames eram realizados por laboratórios de seis cidades da região

Publicada há 6 anos

Operação aconteceu na manhã desta terça-feira

Da Redação 

Policiais Civis de Estrela d Oeste e de Fernandópolis realizaram na manhã desta terça-feira, dia 3, uma operação que visou desbancar esquema de fraudes em exames toxicológicos realizados por laboratórios de seis cidades da região.

Segundo apurou a reportagem, os laboratórios podem ter feito esquema para aliviar alunos de autoescolas que pretendiam trocar a letra da CNH para poder dirigir utilitários, caminhões e carretas com cargas perigosas.

O exame é exigido para levantar se o aluno é usuário de alguma substância toxicológica, o que impediria de realizar a troca da CNH. Em alguns laboratórios credenciados, os policiais apreenderam computadores e documentos que serão analisados pela perícia.

A Polícia Civil teve a informação de que havia troca de provas do aluno para que o resultado fosse negativo, sendo que o material aparentemente colhido pertencia a um dos funcionários do laboratório, responsável pelo exame.

NOTA

A direção do Laboratório Paulista, empresa de diagnósticos clínicos, estabelecida em Fernandópolis há 47 anos, destacou, em nota, que foi surpreendida com a intervenção policial. 

"Tal procedimento teve o objetivo investigar ocorrência relativa a um funcionário do laboratório junto a exame toxicológico. Tratando-se de exame específico e que envolve questões legais, nos colocamos à inteira disposição da investigação para colaborar com os devidos esclarecimentos", destaca a empresa na nota.

últimas