EXAMES

Laboratório se pronuncia após Polícia Civil desbancar esquema de fraudes

Laboratório se pronuncia após Polícia Civil desbancar esquema de fraudes

Empresa destacou que ação policial teve o objetivo de investigar especificamente um funcionário do laboratório.

Empresa destacou que ação policial teve o objetivo de investigar especificamente um funcionário do laboratório.

Publicada há 4 anos

Material apreendido durante a operação

Por Breno Guarnieri

A diretoria do Laboratório Paulista, empresa de diagnósticos clínicos, estabelecida em Fernandópolis há 47 anos, destacou, em nota, que foi surpreendida com uma intervenção policial, realizada na manhã de terça-feira, dia 3. 

"Tal procedimento teve o objetivo de investigar ocorrência relativa a um funcionário do laboratório junto a exame toxicológico. Tratando-se de exame específico e que envolve questões legais, nos colocamos à inteira disposição da investigação para colaborar com os devidos esclarecimentos", destaca a empresa.

Investigação 

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Estrela d’ Oeste, com apoio de policiais civis pertencentes as demais Unidades Policias da área de circunscrição policial da Delegacia Seccional de Polícia de Fernandópolis, realizaram na terça-feira a Operação “Rebite”, que visou obter provas quanto à falsificação de exames toxicológicos emitidos para interessados na obtenção/ou renovação de CNH para motoristas profissionais. 42 policiais e 11 viaturas realizaram diligências para cumprimento de 12 mandados judiciais de buscas e apreensão deferidos pela autoridade judiciária da Comarca de Estrela d´Oeste, tendo como alvos pessoas e laboratórios nas cidades de Estrela d’ Oeste, Fernandópolis, Jales, Valentim Gentil, Votuporanga, São José do Rio Preto e Sorocaba. 

Segundo apurou a reportagem, nestes locais foram apreendidos celulares, computador e documentos utilizados na fraude. Os investigados foram ouvidos em declarações e liberados após as oitivas.

últimas