Da Redação
O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia, divulgou, recentemente, que Fernandópolis fechou 35 vagas com carteira assinada em agosto, sendo o quinto mês seguido com desempenho negativo em 2019. O resultado é o saldo, ou seja, a diferença entre contratações e demissões.
Segundo apurou a reportagem, no mês de agosto, Fernandópolis contratou 516 trabalhadores e demitiu 551. O maior número de demissões ocorreu na indústria. O desempenho positivo veio do comércio com a abertura de 228 vagas.
Região
Na região, Votuporanga acompanhou Fernandópolis e também registrou desempenho negativo em agosto, com saldo de -21 vagas. Rio Preto (802), Jales (42) e Santa Fé do Sul (3) tiveram salto positivo no mês passado.
“Bom estoque”
Apesar do quinto mês seguido com saldo negativo, Fernandópolis tem “bom estoque” de vagas abertas com carteira assinada em 2019. O saldo entre contratações (5.612) e demissões (4.718) é de + 894. O resultado ainda é reflexo do desempenho do emprego em fevereiro e março.