Assessoria de Imprensa
Os diretores da rede municipal de ensino de Fernandópolis participaram nesta terça-feira, dia 28, de uma palestra com o representante do projeto de incentivo à doação de sangue e ao cadastro de doadores de medula óssea “Seja um Herói Salve Vidas”, Cláudio Azevedo. O objetivo é transformar os dirigentes em multiplicadores de informação.
Cláudio também é parceiro da Prefeitura Municipal na campanha “Sangue é Vida” que incentiva a doação de sangue entre os servidores públicos do município, seus familiares e amigos.
Durante o encontro, Azevedo apresentou o trabalho e as necessidades do Hemocentro de Fernandópolis, além de informações importantes sobre a doação. “A educação transforma vidas. Com esse tipo de trabalho junto aos diretores, esperamos que ela também ajude a salvá-las”, afirma.
A secretária municipal de Educação, Maria Cirlei Pagliarani Branco, ressaltou o potencial de disseminação dessas informações a partir das escolas. “Cada diretor tem em sua equipe funcionários e professores interessados e motivados em repassar tudo o que aprenderam aqui para as nossas crianças. É assim que se forma uma corrente de conscientização sobre um ato tão importante quanto a doação de sangue”, completou.
O Hemocentro de Fernandópolis funciona as segundas, terças, quintas e sextas-feiras das 7h30h às 17h30; quarta-feira das 7h30h às 19h; e nos sábados das 7h30 às 12h. Para mais informações e agendamentos, o telefone é o 3442-5544.
Outras secretarias municipais também receberão a palestra.
A doação é voluntária e deve ser organizada pelas secretarias municipais. De acordo com a Lei Nº 3.788 – de 04 de Abril de 2011, que rege a campanha, os servidores que participarem terão direito à folga de um dia de serviço, sem prejuízo dos vencimentos e demais vantagens do cargo e/ou função, em conformidade com a legislação pertinente.