Assessoria de imprensa
A Prefeitura de Fernandópolis envia na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, a delegação que representa o município na final estadual do JAI (Jogos Abertos do Idoso), que acontecerá na cidade de Barretos-SP.
Os competidores de Fernandópolis partem para Barretos às 6h desta quinta-feira, em frente ao Paço Municipal, na Rua Bahia.
O grupo que participa da competição tem o acompanhamento de duas secretarias municipais, a SMELC (Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura) e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
Fernandópolis está na competição nas modalidades de malha (atletas José Rodrigues Dourado e Severino Santa Rosa), tênis de mesa feminino categoria B (atleta Vilma Munhoz Teixeira) e natação feminino categoria B (atleta Valquíria Castro Tonissi).
“Desejamos aos nossos atletas uma boa sorte e uma excelente participação nestes dias de competição esportiva”, disse Daise Besteti Duran Vian, secretária municipal de Esportes, Lazer e Cultura.
Os Jogos Abertos do Idoso acontecem em Barretos entre os dias 29 de junho e 3 de julho. A competição reúne os dois municípios mais bem classificados em cada modalidade nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI).
A cerimônia de abertura será realizada no dia 30 de junho, a partir das 13h, no Ginásio de Esportes Rochão. Durante a solenidade haverá um desfile das delegações e acendimento da pira.
Nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo, cerca de 14 mil atletas com no mínimo 60 anos de idade participaram das oito etapas do JORI, onde foram selecionados mais de 1.600 para o JAI. A competição é realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e Prefeitura de Barretos.
Das mais de 300 cidades que participaram das etapas do JORI, 163 se qualificaram para o JAI de Barretos, onde competirão em 14 modalidades: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez. Contando técnicos, árbitros e equipes de apoio, mais de 2 mil pessoas vão movimentar Barretos durante os jogos.