
Assessoria de imprensa
Começou na segunda-feira, dia 27 de junho, o trabalho de recuperação de estradas rurais de Fernandópolis. A Prefeitura conquistou o recurso de R$374.870,43 após a aprovação do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - Microbacias II, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral).
O recurso é proveniente do projeto inscrito pela Codafaf (Cooperativa da Agricultura Familiar de Fernandópolis) na secretaria estadual com apoio da Prefeitura de Fernandópolis.
Serão recuperados trechos da estrada “Córrego do Capivara” (1,80 quilômetros) e da estrada antiga para Indiaporã (3,35 quilômetros). A execução do serviço é de responsabilidade da empresa Alenco Engenharia.
O convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento proporciona melhorias na infraestrutura municipal com a reabilitação de estradas rurais não pavimentadas. O Microbacias II tem o objetivo de colaborar com desenvolvimento, crescimento e criação de novas oportunidades de acesso ao mercado, aumentando a produtividade e gerando renda aos membros da cooperativa e ao município de forma geral.
Têm prioridade neste trabalho de recuperação as estradas que dão acesso às propriedades rurais dos membros da Codafaf, que são integrantes da proposta de iniciativa de negócio apoiada pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável.
“Estes investimentos facilitam o trabalho do produtor rural e fomenta o setor em Fernandópolis. São melhorias importantes para que os produtos saiam mais rápido do campo, elevando o potencial de produção de nosso município. Estamos muito satisfeitos com o início dos trabalhos nas estradas”, destacou a prefeita Ana Bim.