EDUCAÇÃO

Escola Andreo trabalha Libras no projeto ‘Amigos Especiais’

Escola Andreo trabalha Libras no projeto ‘Amigos Especiais’

Publicada há 8 anos


Assessoria de imprensa


Alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Garcia Andreo trabalharam com Libras (Língua Brasileira de Sinais) no projeto “Amigos Especiais”. O assunto socialização é proposta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e tem agradado as crianças. A inclusão faz parte da vida diária da escola Andreo.


A professora Maria Aparecida, do terceiro ano A do ensino fundamental do matutino, explicou que no início do ano a escola recebeu um kit com o material sobre socialização para ser trabalhado com as crianças.


“Agora, no final deste semestre, escolhi o livro “Felipe em busca de amizade” para discutir com as crianças. Primeiro fizemos a leitura, depois, conversamos sobre o assunto que ele aborda, também fizemos as atividades propostas no livro e finalizamos a atividade aprendendo a cantar a música “Borboletinha” em Libras”, contou a professora.


Para ensinar a letra da música em Libras, a professora teve o apoio do estagiário Bruno Vinícius Damasceno, estudante de Pedagogia da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis).


“Comunicar-se é uma das principais habilidades do ser humano e isso deve acontecer seja da forma que for”, destacou a professora.

últimas