EDUCAÇÃO

Escola Andreo trabalha Libras no projeto ‘Amigos Especiais’

Escola Andreo trabalha Libras no projeto ‘Amigos Especiais’

Crianças aprendem letras de música em Libras

Crianças aprendem letras de música em Libras

Publicada há 8 anos



Crianças aprendem letra da música em Libras, com o apoio do estagiário Bruno Vinícius Damasceno



Assessoria de Imprensa


Alunos da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) João Garcia Andreo trabalharam com Libras (Língua Brasileira de Sinais) no projeto “Amigos Especiais”. O assunto socialização é proposta pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e tem agradado as crianças. A inclusão faz parte da vida diária da escola Andreo.


A professora Maria Aparecida, do terceiro ano A, do ensino fundamental do matutino, explicou que no início do ano a escola recebeu um kit com o material sobre socialização para ser trabalhado com as crianças.


“Agora, no final deste semestre, escolhi o livro “Felipe em busca de amizade” para discutir com as crianças. Primeiro fizemos a leitura, depois, conversamos sobre o assunto que ele aborda, também fizemos as atividades propostas no livro e finalizamos a atividade aprendendo a cantar a música “Borboletinha” em Libras”, contou a professora.


Para ensinar a letra da música em Libras, a professora teve o apoio do estagiário Bruno Vinícius Damasceno, estudante de Pedagogia da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis).


“Comunicar-se é uma das principais habilidades do ser humano e isso deve acontecer seja da forma que for”, destacou a professora.

últimas