REPERCUSSÃO
Após permanência do Batatais na A3, torcedores se revoltam com FPF
Após permanência do Batatais na A3, torcedores se revoltam com FPF
Torcedores da Águia enviaram mensagens de repúdio à rede social da Federação
Torcedores da Águia enviaram mensagens de repúdio à rede social da Federação
Da Redação
A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou, na tarde de quarta-feira, dia 23, a participação do Batatais no Campeonato Paulista da Série A3 de 2020. A decisão aconteceu durante o Conselho Técnico da competição realizado na sede da FPF, em São Paulo.
Logo após a decisão, torcedores do Fernandópolis Futebol Clube (Fefecê) se revoltaram com a decisão da FPF. Diversas mensagens de revolta foram enviadas à página oficial da Federação em uma rede social, todas em alusão à manipulação de resultados, da qual o time de Batatais é suspeito.
Chance
A única chance do Fefecê, terceiro colocado da Segundona 2019, de participar da A3, ano que vem, é que os recursos sejam julgados pelo STJD e o Batatais seja oficialmente suspenso do estadual.
A intenção da diretoria da Águia é entrar com ação na Justiça para acompanhar o caso de perto.
Entenda o caso
O Batatais está suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por causa de suspeita de atletas do clube participarem de manipulação de resultados no 1º semestre deste ano. O clube levou gancho de 240 dias de suas atividades profissionais, o que impediria o time de disputar a A3 de 2020. O Batatais está com efeito suspensivo e seu recurso, que era para ter sido julgado na semana passada, foi adiado a pedido de um dos auditores.
Algumas das mensagens enviadas pelos torcedores à rede social da FPF