Por Breno Guarnieri
Na tarde de sábado (02), por volta das14h20, a Polícia Militar frustrou uma tentativa de furto a uma agência do Santander, situada na Rua Rio de Janeiro, na região central de Fernandópolis.
Informações do boletim de ocorrência dão conta de que o caso foi denunciado por um cliente do banco, que pretendia utilizar um dos caixas eletrônicos. No local, os policiais notaram que a porta de entrada da agência estava aberta, em razão de um chiclete colocado no trinco, evitando seu fechamento.
Na área dos caixas eletrônicos tudo estava normalizado, porém, foi encontrada fita transparente no dispositivo de impressão digital, em todos os caixas da agência. Ainda de acordo com a Polícia, a impressora que imprimi os comprovantes estava “travada”, bem como a “boca do caixa”, possivelmente para evitar que os clientes sacassem dinheiro.
A Polícia acredita que a violação dos caixas eletrônicos seria feita durante a madrugada de domingo (3), e com a ajuda de um maçarico. O furto não foi consumado. Logo após a constatação da tentativa do crime, o gerente e um vigia do banco foram avisados. No local, eles participaram do registro da ocorrência. As imagens capturadas pelo sistema de segurança serão repassadas para a Polícia Civil a fim de procederem com as investigações peculiares.