ESPECULAÇÕES

Deputado afirma que não irá para o novo partido de Bolsonaro

Deputado afirma que não irá para o novo partido de Bolsonaro

Expectativa é de que 30 deputados federais acompanhem o presidente; fernandopolense continua no Progressista

Expectativa é de que 30 deputados federais acompanhem o presidente; fernandopolense continua no Progressista

Publicada há 4 anos

Deputados e senadores presentes no anúncio de Bolsonaro


Da Redação

Confirmado pelo presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira, 12, como o mais novo partido do país – o “Aliança pelo Brasil”, não deve contar com a participação do deputado federal fernandopolense Fausto Pinato (PP). 

Ao contrário das especulações que tomaram conta de Fernandópolis, indicando que Pinato migraria, junto com cerca de outros 30 parlamentares federais, ele negou que deixará os “Progressistas”. Fausto afirmou que está muito bem dentro de seu partido e que a reciproca é verdadeira, com o PP satisfeito com sua atuação e não vê motivos para a transferência.

Os comentários ganharam força em virtude de o fernandopolense integrar a base aliada de Bolsonaro e, recentemente, estar incluído na comitiva presidencial que esteve visitando a Ásia (Japão e China).

ASSINATURAS

Bolsonaro, assim como seu filho Flávio Bolsonaro-PSL, já deixou o PSL. Por ocuparem cargos majoritários, podem tomar tal medida. Já os deputados federais, incluindo o outro filho – Eduardo – devem aguardar a criação do novo partido. Eles precisarão colher 492 mil assinaturas para apresentar o pedido à Justiça Eleitoral. 

A ideia é viabilizar o partido a tempo de lançar candidatos às eleições municipais de 2020, o que exige aprovação na corte eleitoral até abril.

Pinato, em reunião preparatória para o Brics, junto com presidente da Band: permanece no Progressista

últimas