Por Diário da Região
Um rapaz de 21 anos foi preso na noite de segunda-feira, dia 4, por divulgar imagens do corpo do delegado Guerino Solfa Neto, assassinado no último dia 25, em Rio Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que um rapaz estaria divulgando fotos do cadáver e do local do crime. Os policiais, então, localizaram a casa do suspeito no bairro Maria Lúcia.
Ao chegarem na residência havia várias pessoas em frente da casa. Entre eles o montador Wendel Pedro Marques de Lima, que teria confirmado ser o responsável pela divulgação das fotos e forneceu o seu celular.
As imagens foram compartilhadas em um grupo chamado ‘As Correrias’, no aplicativo WhatsApp. Os policiais também verificaram que além de postar as fotos, o montador teria enviado uma mensagem escrita ‘delegado bom é delegado morto’.
Wendel foi encaminhado a Central de Flagrantes e o aparelho celular apreendido. O delegado Eder Galavoti determinou a prisão em flagrante do acusado e arbitrou fiança no valor de R$1 mil, a qual não foi paga.
O montador foi encaminhado, nesta terça-feira, dia 5, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) onde ficará à disposição da justiça. O acusado responderá por apologia ao crime e vilipêndio a cadáver.
http://www.diariodaregiao.com.br/cidades/rapaz-%C3%A9-preso-por-divulgar-fotos-de-delegado-1.437108