REGIÃO

Cinco são multados durante pesca na Estação Ecológica

Cinco são multados durante pesca na Estação Ecológica

Os casos foram enquadrados por pesca em local proibido

Os casos foram enquadrados por pesca em local proibido

Publicada há 4 anos

Da Redação 

Cinco pessoas foram multadas pela Polícia Militar Ambiental ao serem flagradas pescando na Estação Ecológica do Noroeste Paulista, na região de preservação do antigo Instituto Penal Agrícola de Rio Preto (IPA). Os casos foram enquadrados por pesca em local proibido e entrada em unidade de conservação sem autorização.

O primeiro flagra foi registrado no feriado do dia 15. Os policiais multaram três rapazes pescando dentro da estação. "Devido a eficiente atuação dos policiais os indivíduos não conseguiram capturar qualquer pescado", afirma nota encaminhada pela PMA. Os pescadores foram multados R$ 4,2 mil - R$ 1,4 mil cada um - por pescar em local proibido. Os apetrechos de pescas foram recolhidos.

No segundo caso o flagrante foi realizado no domingo, dia 17. Dois homens foram flagrados, segundo os policiais em "ato de pesca". Nesse caso a PMA informou que os suspeitos foram multados por estarem em uma unidade de conservação sem autorização. Dois barcos infláveis e apetrechos para pesca também foram recolhidos pelos policiais. A PMA não informou o valor da multa nesse caso.

Carro flagrado com apetrechos de pesca dentro da Estação Ecológica

últimas