Por Jorge Pontes
O empresário (Itef Tranformadores), Jerri Falcão é mais um nome certo nas urnas para o cargo de prefeito de Fernandópolis. Seu nome foi anunciado para pré-candidato pelo PRP - Partido Republicano Progressista-, no último dia primeiro, durante reunião entre o presidente Nilton Resende e os filiados.
O ex-presidente do FFC – Fernandópolis Futebol Clube-, vitorioso na campanha de 2015, na qual a equipe voltou à Série A3-, depois de 17 anos agonizando na última divisão paulista, foi convidado pelo presidente do diretório municipal no ano passado, e deixou o PSDB em outubro daquele ano.
“O nosso presidente confirmou aquilo que já estava apalavrado desde o ano passado quando vim para o partido para ser o pré-candidato a prefeito. Fico feliz em saber que sou o nome escolhido pelo meu partido e que tem muitas pessoas que confiam em mim”, disse Jerri, que confirmou que o partido cogita uma chapa pura.

Jerri Falcão presidiu o FFC em 2015 na campanha do acesso à Série A3 e também durante um período neste ano com o vexatório regresso à Segundona
Questionado sobre até que ponto a notoriedade conquistada frente ao FFC pode ajudar no pleito, Jerri comentou que sua popularidade não surgiu de dois anos para cá. “A credibilidade se conquista com o tempo e, claro, que essa notoriedade ajuda muito. Participo ativamente da política desde 1993 com o Júlio Semeghini, portanto, são vários anos já. Acredito que tenho um nome popular não só aqui, mas também na região e isso colabora muito. Além do mais minha rejeição é quase nula na cidade, o que é um grande diferencial em relação a outros prováveis pré-candidatos”, disse Jerri Falcão.
Em 2012, o empresário disputou uma cadeira na Câmara Municipal e teve uma votação expressiva de 697 votos. Como ele mesmo brinca: “Se o caboclo tem mais de 400 votos é porque ele é bom”.