RELIGIÃO

Comunidade católica celebra dia da padroeira Santa Izabel de Portugal

Os moradores de Santa Izabel do Marinheiro abriram mês de julho com tradição religiosa e festiva

Os moradores de Santa Izabel do Marinheiro abriram mês de julho com tradição religiosa e festiva

Publicada há 10 anos

Comunidade católica celebra dia da padroeira Santa Izabel de Portugal

Missa da padroeira



No último sábado (02), a Comunidade de Santa Izabel do Marinheiro abriu as comemorações de sua Padroeira Santa Izabel de Portugal adiantando seu festejo que foi comemorado em 04 de julho.


A comunidade reunida celebrou a Santa Missa presidida pelo padre Luciano Ramos da Natividade. Durante a homilia, o sacerdote dirigiu aos fieis os orientando que, a exemplo de São Pedro, São Paulo e Santa Izabel, por mais perseguições que se tenha não se pode abandonar a Cristo e a Igreja. No final da celebração houve procissão pelas ruas da pequena comunidade e finalizando, Sandra de Souza interpretou a música ‘O Milagre das Rosas’, que conta toda a história da Rainha Santa.


Comunidade católica celebra dia da padroeira Santa Izabel de Portugal Comunidade católica celebra dia da padroeira Santa Izabel de Portugal Comunidade católica celebra dia da padroeira Santa Izabel de Portugal


Após a missa houve uma belíssima queima de fogos narrada pelo Locutor de rodeio Debrail de Brito, em seguida, a comunidade e visitantes participaram de um show no Salão Paroquial, com a Dupla Alex Matos e Altamir.


Na segunda feira, dia da padroeira de Santa Izabel, a comunidade tornou a se reunir para celebrar o Santo Terço, rezado e cantado, onde a cada mistério rezado a Igreja que se encontrava na penumbra ia se iluminando com as luzes das velas e da fé dos fieis que ali se encontravam. Após a celebração todos se reuniram no Salão Paroquial e fizeram uma confraternização.


Para esse próximo fim de semana a comunidade tornará a se reunir. No sábado, dia 09, a partir das 19 h, acontece a grandiosa quermesse no Salão Paroquial e no domingo, dia 10, a partir das 9 horas, terá inicio tradicional cavalgada,  saindo do sitio do Maurício Botelho no córrego do Cervo e para encerrar as comemorações, a partir do meio dia, será realizado o tradicional leilão de gado.

últimas