TECNOLOGIA

Nova sede da Incubatec fica pronta em setembro

Nova sede da Incubatec fica pronta em setembro

Publicada há 8 anos

Assessoria de imprensa


Está prevista para setembro a entrega, pelo Centro Paula Souza, da sede própria da Incubatec Fernandópolis, incubadora de base tecnológica que oferece infraestrutura e assessoria para empresas inovadoras, as chamadas startups. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o órgão estadual e vai dobrar a capacidade de atendimento no local.

O município foi o responsável pela parte estrutural da obra. A autarquia que a administra as Etecs e Fatecs em todo estado concluirá o acabamento e fará a aquisição dos equipamentos.


Em funcionamento desde 2013 em um espaço na Etec Armando José Farinazzo, a incubadora pode atender até seis empresas em fase de desenvolvimento e implantação. O novo prédio, também dentro do campus da Etec, terá acesso independente ao da escola e poderá receber até 12 empresas.

O objetivo geral da incubadora é colaborar com a criação de micro e pequenas empresas de bases tecnológicas. Os empreendimentos aprovados em processos de seleção tem acesso a salas de trabalho e reunião, telefone e computadores, além do apoio técnico para desenvolvimento do plano de negócios.


“Os empreendedores dispõem aqui de toda a estrutura necessária para tirar a sua ideia do papel e transformá-la em um negócio. Neste momento de crise econômica, em que o desemprego não para de crescer, quem tem o desejo de empreender pode contar com essa ferramenta”, afirma o gerente da Incubatec, Alexandre Rodrigues Cajuela.

Atualmente, a incubadora abriga dois projetos. O “Buscateto”, site de imóveis para venda e locação, e o “Compre rural”, para a venda de terras e gado.


Seleção

O edital para a escolha das empresas que serão incubadas tem fluxo contínuo, o que significa que não há prazos de inscrição. Os interessados devem acessar o site da incubadora (www.incubatec.etecfernandopolis.com.br), baixar o documento e pagar uma taxa de R$ 50.

O empreendedor deve elaborar um plano de negócios, que será analisado por uma comissão julgadora.

últimas