OUROESTE

Prefeitura restaura ônibus escolar que estava abandonado

Prefeitura restaura ônibus escolar que estava abandonado

A iniciativa foi do diretor de Serviços Urbanos Fernando Hernandes

A iniciativa foi do diretor de Serviços Urbanos Fernando Hernandes

Publicada há 4 anos

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste

A Prefeitura de Ouroeste, através do Departamento de Serviços Urbanos, realizou a restauração completa de um ônibus escolar que estava abandonado desde o ano de 2015. A iniciativa foi do diretor de Serviços Urbanos Fernando Hernandes, que coordena a manutenção da frota municipal. Ao assumir o cargo, foi observada a falta do ônibus, que havia colidido no ano de 2015 com outro veículo. Desde então ficou estacionado em uma algodoeira na cidade de Jales.   

De acordo com uma investigação realizada pela Polícia sobre o acidente com o ônibus, uma mulher seguia de carro, sentido Fernandópolis, quando bateu de frente com ônibus  que voltava da faculdade de Votuporanga com 36 estudantes universitários. Após o acidente, o veículo foi  guinchado e levado para os reparos que seriam realizados na cidade de Jales.  Por todo este período  ficou abandonado  no local, coberto pelo mato e tomado de ratos que destruíram todo o estofamento dos bancos.

Diante desta situação, a Prefeitura promoveu a restauração do ônibus dentro dos tramites legais de licitação, sendo custeado com recursos próprios do município. No veículo, foram realizados:  serviços de funilaria e pintura,  modificação dos faróis e retrovisores,  modificação da frente para um modelo mais novo, revisão da parte mecânica,  elétrica e hidráulica, serviços de reforma dos bancos, reparo no ar condicionado e serviço de troca de pneus. O ônibus ficou irreconhecível, com aspecto de novo e já está pronto para fazer o transporte gratuito dos estudantes universitários

últimas