OPERAÇÃO

PF cumpre mandados de prisão na região por tráfico internacional de drogas

PF cumpre mandados de prisão na região por tráfico internacional de drogas

O principal alvo da operação é um empresário do interior de São Paulo

O principal alvo da operação é um empresário do interior de São Paulo

Publicada há 4 anos

Ao todo foram expedidos 16 mandados na região

Da Redação

Quatro cidades da região são alvo de mandados de prisão e busca e apreensão em uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, 4. São 16 mandados na região noroeste paulista e 46 no país todo. Além de São Paulo, há mandados na Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

Ao todo, em Rio Preto, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e prisão foram cumpridos em locais de pessoas que teriam ligação com a quadrilha. De acordo com a PF, algumas das pessoas seriam pilotos. Foram apreendidos em Rio Preto documentos relacionados a aeronaves. Três pessoas foram presas, sendo dois irmãos e a mulher de um deles. Segundo a PF, os suspeitos têm aeronaves no nome.

Uma outra prisão foi do empresário Rubens de Almeida Salles Netto. Ele foi preso em Paranaíba (MS) e também se apresentava como fazendeiro. Segundo a PF, ele deverá ser levado do Mato Grosso do Sul para a sede da PF em Rio Preto. Ele seria sócio de uma empresa de transportes em Rio Preto.

A defesa ainda não se manifestou.

Em Araçatuba (SP), as equipes estão cumprindo três mandados de prisão e um de busca e apreensão na cidade. Em Pereira Barreto (SP), três mandados estão sendo cumpridos, e em Guararapes (SP), foi expedido um mandado.

O principal alvo da operação é um empresário do interior de São Paulo que comanda o envio de cocaína da Bolívia para o Brasil usando aviões. O suspeito foi preso na manhã desta quarta-feira em Paranaíba (MS).

Depois do transporte, a distribuição da droga é feita por meio de fazendas no Mato Grosso do Sul e São Paulo. A droga era enviada ao porto de Santos, para onde era despachada à Europa.

Até as 7h17 desta quarta, quatro aviões já haviam sido apreendidos e 9 pessoas, presas.

Durante a investigação, que começou em 2018, foram presas outras 11 pessoas que participavam da quadrilha. Seis grandes apreensões também foram feitas nesse período da investigação.

Durante a apuração, um avião foi interceptado pela Força Aérea na fronteira com a Bolívia em abril de 2018, contendo 480 quilos de cocaína.

Com informações do G1

últimas