ESPORTE

Atletas de Fernandópolis conquistam medalha de prata em Catanduva

Atletas de Fernandópolis conquistam medalha de prata em Catanduva

Levantadores de Peso também conquistaram medalhas individuais

Levantadores de Peso também conquistaram medalhas individuais

Publicada há 4 anos

Jorge Pontes

Estar sempre entre os melhores seja em qual esporte você pratique, não é nada fácil. Rotina de treinamentos, abdicação de compromissos particulares, dieta, enfim.

No entanto, a tarefa pode se tornar ainda mais difícil quando seu esporte não é valorizado como deveria na sua cidade. Sem apoio financeiro para custear viagem, alimentação, hospedagem, inscrição e demais gastos, o desafio de se manter bem psicologicamente e vencer é ainda mais complicado.

Por isso, a vitória se torna ainda mais comemorada.

Foi assim que ocorreu neste final de semana em Catanduva. A equipe Movimento, representante de Fernandópolis no esporte Poerrlifting (Levantamento de Peso), disputou seu último campeonato do ano e não decepcionou. Conseguiu o segundo lugar por equipe na Copa FPLBI - Combrafa- WABDL.

Ficou atrás somente da equipe de Itatinga que possuía mais atletas.

Os destaques fernandopolenses foram: o líder da equipe Aparecido Junior - Master 2 (220kg), Márcio Henrique Cajuela - Master 1 (200kg) Rodolfo Almeida - Adulto (200kg), Lázaro Neto - Junior (120kg), Monique Carla - Junior Feminino (130kg) Augusto Oliveira - Junior 80kg, Will dos Santos - Sênior (220kg), Lucas Mexicano - Sênior (190kg)no Supino.

Esta foi a última participação da equipe. Porém poderia não ter sido. Isso porque dois atletas fernandopolenses, campeões mundiais, conquistaran vaga para mais um Mundial em Las Vegas, porém não conseguiram patrocínio para participar da maior competição do esporte.

"A palavra é resiliência. Combatemos o bom combate em mais um ano. Fizemos nosso melhor. Ganhamos tudo o que poderíamos. Com ou sem apoio financeiro, não faltou amor e dedicação pelo nosso esporte. E estar no pódio com a bandeira de Fernandópolis é gratificante. É o nosso maior patrocínio", disse Aparecido Junior, precursor do esporte em Fernandópolis.

últimas