VIOLÊNCIA ANIM

Cachorra fica ferida ao ser alvo de tiros de chumbinho

Cachorra fica ferida ao ser alvo de tiros de chumbinho

Animal, todo ensanguentado, foi socorrido e levado para clínica veterinária

Animal, todo ensanguentado, foi socorrido e levado para clínica veterinária

Publicada há 9 anos


Animal sendo cuidado na clínica veterinária



Por Josanie Branco


Em pleno século XXI, com tantas informações e avanços tecnológicos, a preocupação com os maus-tratos sofridos por pets é cada vez mais constante. Infelizmente, atos de crueldade envolvendo animais é parte de uma triste realidade presente no cotidiano de muitas pessoas, a banalidade com a qual a vida é tratada nos dias atuais é chocante.  Na noite da última quinta-feira (7), mais uma triste ocorrência envolvendo animais foi registrada em Fernandópolis, desta vez no Jardim Vitória, localizado atrás do Recinto de Exposições. No local, um homem foi flagrado fazendo “tiro ao alvo” com chumbinhos em uma cachorra abandona.  O animal, já todo ferido e ensanguentado, não conseguia se locomover e foi atingido por diversas vezes pelo projétil, chegando a quebrar uma das patas.


 Ao notarem a ação marginal do indivíduo que atirava, dois homens que caminhavam pelo bairro correram em sua direção, momento em que o autor do crime fugiu, deixando o animal caído e todo cheio de furos pelo corpo.
 A polícia foi acionada para elaborar o Boletim de Ocorrência, mas o autor do crime não foi localizado.


 

Diversos tiros de chumbinhos atingiram a cachorra que ficou com o corpo todo furado



PRESTANDO SOCORRO


Um dos senhores que presenciou a cena de agressão socorreu a cachorrinha e a conduziu a uma clínica veterinária, onde o animal foi atendido, medicado e está sob cuidados especiais até que se recupere por completo, no aguardo de uma adoção responsável.


 A Pelos e Patas, associação que vem atuando intensamente em defesa dos animais, a fim de garantir-lhes proteção e cuidados especiais em casos de maus-tratos, está acompanhando o caso, na tentativa de encontrar o criminoso e também na busca de algum voluntário que queria adotar a cachorrinha. “Estamos à procura de pessoas conscientes e solidárias para uma adoção responsável, esse pobre animalzinho já sofreu muito, sendo abandonado e depois agredido por um indivíduo maldoso e desumano, agora ele merece um lar feliz, com pessoas que o tratem com amor e carinho”, solicitou Francisele Marin, presidente da Pelos e Patas.
 A cachorrinha está internada na Clínica da veterinária Maisa Bego, localizada na Rua Amapá - 1512, Jardim Paulista (próxima a Etec). 


 

Chumbinhos que atingiram o animal foram guardados.  



DESCASO


De acordo com a diretoria da Pelos e Pelas, muitos têm sido os casos de abandono e maus-tratos registrados na cidade. Desta forma é de fundamental importância que a população, em geral, se conscientize sobre a posse responsável de animais, aprendendo que todas as formas de vida merecem respeito, atenção e o direito ao bem-estar.


 Incentivando as denúncias contra maus-tratos e a adoção responsável de pets que estão abandonados, a Pelos e Patas luta ativamente pelos direitos dos bichinhos , ajudando. tanto na divulgação de informações valiosas sobre o cuidado as diferentes espécies animais, quanto na elaboração de projetos especiais, dedicados a um mundo menos injusto com a vida dos animais.



últimas