EM 2019

Empresário diz em audiência que atirou várias vezes contra rapaz em posto de combustíveis após ouvir ofensas

Empresário diz em audiência que atirou várias vezes contra rapaz em posto de combustíveis após ouvir ofensas

Suspeito alegou que se envolveu em uma briga com a vítima e voltou para apaziguar a situação, mas foi ofendido e atirou. Vítima de 34 anos levou cerca de 10 tiros; caso foi em 2019

Suspeito alegou que se envolveu em uma briga com a vítima e voltou para apaziguar a situação, mas foi ofendido e atirou. Vítima de 34 anos levou cerca de 10 tiros; caso foi em 2019

Publicada há 4 anos

Suspeito foi preso após cometer crime em Araçatuba — Foto: Reprodução/TV TEM


Da Redação

O empresário acusado de matar Alessandro de Oliveira Aok, de 34 anos, com diversos tiros dentro de um posto de combustíveis em Araçatuba (SP) confessou durante uma audiência realizada nesta terça-feira (14) que matou a vítima depois de ter ouvido ofensas.

A audiência, que durou cerca de duas horas, foi feita por videoconferência. Segundo o Ministério Público, Antônio Berti Júnior assumiu a autoria do crime e alegou que teve uma discussão no posto.

Ele afirmou que voltou para apaziguar a situação, mas foi ofendido e atirou conta o homem. Alessandro morreu no local. O empresário tentou fugir, mas foi preso a um quarteirão do posto de combustíveis.

Testemunhas disseram à polícia que Antônio estaria incomodando algumas mulheres e Alessandro foi tirar satisfação. Depois da discussão, Antônio teria saído do posto de combustíveis, mas voltou armado com uma pistola, se aproximou da vítima e atirou 18 vezes.

A defesa do empresário chegou a fazer um pedido de avaliação para demonstrar que ele passava por transtornos mentais durante o crime. Contudo, o laudo concluiu que ele tinha condições de entender o que estava acontecendo.

O Ministério Público acusa Antônio por homicídio doloso qualificado, quando há a intenção de matar. Já a defesa dele diz que vai ficar demonstrado durante o processo que o empresário cometeu o crime por causa de uma provocação injusta seguida de um abalo psicológico.

Depois da audiência desta terça-feira, se não houver novos pedidos de coleta de provas, o juiz vai aguardar as alegações finais da defesa e do Ministério Público para decidir se Antônio deve ir a júri popular. Não há prazo para isso acontecer.

O caso
Vídeo mostra empresário matando vítima a tiros em posto de combustíveis de Araçatuba

A câmera de segurança do posto de combustíveis registrou o momento em que Antônio matou Alessandro a tiros (veja vídeo acima).

Nas imagens é possível ver o empresário se aproximando da mesa onde Alessandro estava sentado com um grupo de amigos.

Em seguida, ele atira contra a vítima, que cai ao ser atingida pelos disparos. Logo após, o empresário se aproxima e continua atirando até o homem parar de mexer.

Ao presenciarem o assassinato, testemunhas que estavam no posto de combustíveis fogem assustadas.

últimas