OUSADIA

Trio é preso ao furtar carga de soja de trem

Trio é preso ao furtar carga de soja de trem

Publicada há 9 anos

Parte da carga apreendida pela polícia (Foto: Colaboração/noticiasnoroeste.com.br



Por Breno Guarnieri


Três homens foram presos no início da madrugada de quarta-feira (13), por volta de meia noite, acusados de furtarem uma carga de soja de vagões de um trem, estacionado na linha férrea, no trecho que passa por Fernandópolis. As composições estavam estacionadas na Vila da Fepasa, zona sul do município.

Informações do boletim de ocorrência dão conta de que A.B.G., 45 anos, e V.L.R., 28, aproveitaram o longo tempo de espera para autorização para manobra na linha férrea para retirar os grãos das composições.


Os acusados romperam os lacres debaixo e deixaram escoar a carga em cima de lonas de plástico. Depois, os ladrões recolheram as lonas e despejaram os grãos em sacos, objetivando revenderem.


Flagra! 

Na madrugada de quarta-feira, os ladrões foram flagrados por uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento de rotina na Vila Fepasa. Ao avistar os policiais, os dois homens saíram correndo em direção a um matagal. A dupla foi abordada em uma residência, situada próxima à linha férrea. No imóvel, estavam 50 sacos com soja. Ainda de acordo com a Polícia, na oportunidade, também foi preso N.I.S., 62 anos. Ele estava no local e confessou que comprava a soja furtada. A sua participação no furto também é investigada.


À disposição da Justiça

O trio foi encaminhado ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos. Posteriormente, os acusados foram recolhidos à Cadeia Pública de Guarani d'Oeste, onde, até o fechamento desta matéria, permaneciam à disposição da Justiça. A Polícia Civil abriu inquérito e investiga a participação de outros envolvidos.

últimas